RESENHA: "O SÍMBOLO PERDIDO", DE DAN BROWN

Olá gente, hoje trouxe pra vocês a resenha de um filho que me deixou fascinada, espero que gostem.


Em O Símbolo Perdido, o célebre professor de Harvard Robert Langdon é convidados às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - um eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Whashington, a maioria deles mentores maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes dobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.

Viver no mundo sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar nos livros.

O enredo e a escrita do autor consegue nos prender do começo ao fim. Fala muito sobre a maçonaria e a ciência Noética - um campo da ciência especializado em descobrir as respostas para várias indagações milenares.

Dan Brown é um autor que utiliza de diversos elementos reais para dar veracidade às suas histórias.

Apesar de grande parte do livro se passar sob a óptica de Robert Langdon, vemos também o que se passa com Katherine Solomon, irmã de Peter; Sato Inoue, a diretora do Escritório de Segurança da CIA; Bellamy Warren, o arquiteto do Capitólio e Mal'akh.



A narrativa permite que o leitor possa ter uma visão mais ampla da história, dos personagens e de seus objetivos, sem ficar preso à visão limitada do protagonista.


Os códigos e símbolos do livro foram muito bem elaborados pelo autor e tudo se encaixa perfeitamente, nada fica sem uma explicação lógica

32 comentários

  1. Olá!
    Eu já li três livros de Dan Brown e adorei. Ele tem uma escrita muito boa. A gente não consegue parar de ler! Minha próxima leitura vai ser 'Ponto de Impacto'. Vou deixar 'O Símbolo Perdido' para depois.
    Adorei a resenha e as fotos. Bjs!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, muito bom. Ponto de Impacto comecei a ler, já tô amando :D
      Beijos :*

      Excluir
  2. Oii Monyque, tudo bem?
    Eu particularmente, amo a escrita do Dan Brown, mesmo que só tenha lido Ponto de Impacto! A escrita dele é maravilhosa, consegue nos prender do começo ao fim! Fora que ele utiliza de diversos conhecimentos reais, para incrementar ainda mais suas histórias! Incrivel!
    Beijos, Tau
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ponto de Impacto tô começando agora, mas já to amando. É mesmo incrível :)
      Beijos :*

      Excluir
  3. Olá Monyque, tudo bem??

    Eu sinceramente não consigo me inteirar de leituras desta temática... porém eu gosto muito do personagem, mas vivido nos filmes, adorei e assisti mais de uma vez. Que bom que a leitura funcionou pra ti. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Minha Querida, adorei o seu blog e já sou sua seguidora.
    Adorei também a resenha!
    Como é mais experiente do que eu no mundo da blogoesfera e sem dúvida é uma pessoa muito inspiradora, poderia me dar a honra de visitar o meu blog e deixar a sua opinião?
    O meu sonho é ser escritora e toda as criticas são bem vindas!
    Eu ficarei eternamente grata,
    Um abraço apertado,
    Margarida Ferreira
    https://capturingthefeelings.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor, fico feliz. Obrigada :D
      Beijos :*

      Excluir
  5. Oi Monyque!
    Eu adoro os livros desse autor, mas acho que ainda não li esse. Preciso ler, pela sua resenha já vi que ele não vai me decepcionar.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse livro aqui em casa, é do meu namorado. Nunca li!
    Adorei a resenha =)
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mulher rsrs. Que bom que gostou :D
      Beijos :*

      Excluir
  7. Tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não li. Na verdade ainda não li nenhum livro do Dan Brown. HAHA Adorei a resenha ^^
    Beijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  8. Parece bem interessante, obrigada pela sugestão :)
    Já sigo o blog, segue de volta?eheh
    Bom post,beijos!

    missweetie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li, achei interessante!!

    bjokas =)

    To seguindo
    meusegredosbell.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu amo os livros do Dan Brown! Este é super incrível tbm!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  11. eu não curto mt a leitura do dan não, mas gosto dos filmes hahaha
    Bj http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  12. Confesso que não li nenhum dos livros dele, mas gostei dos filmes! Menos desse ultimo, Inferno, achei muuito forçado algumas partes rs

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Monyque! Tudo bem?

    A escrita de Dan, sempre me pareceu interessantíssima e tenho bastante vontade de ler livros dele, contudo acho que preciso ler na hora certa, mas considerando os fatores de veracidade inclusos em seu modo de escrita acho que eu o leria, não pela capa porque na minha visão não é tão atrativa, mas pelo conteúdo.

    Parabéns pela resenha, ficou muito boa!

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Monyque!
    Sou muito suspeito pra falar.Dan Brown é um dos meus autores preferidos e suas histórias são verdadeiras obras de arte.
    A habilidade que ele tem de misturar ficção com realidade é um trabalho de gênio!Difícil não se encantar por seus livros.
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Olá Monyque, gostei pra caramba da sua resenha. Amo os livros do Dan Brown, esse mesmo eu já li duas vezes kkkk
    Abraços.
    O Reino das Páginas

    ResponderExcluir