PARCEIROS

BLOGS













AUTORES

Sidnei Coelho:


Iniciei minha carreira de escritor por volta dos dez anos, escrevendo alguns versos e minhas pequenas histórias de duas ou três páginas. Não tenho dúvidas de que escrever faz parte da essência humana e cada um de nós tem a sua capacidade de juntar palavras.

Ao longo dos anos escrevi centenas de pensamentos e poesias. Participei de alguns eventos na escola e frequentemente partilhava alguns pensamentos para levar adiante aquilo que acreditava. Escrever sempre foi minha maior paixão e com o advento da era da tecnologia, passei a partilhar tudo o que escrevia nas redes sociais. A literatura me fascina, faço tudo com muito amor.

Seus Livros:



                                           
Jussara Souza:



Formada em Administração e pós-graduada em Controladoria Financeira, descobriu-se escritora aos 39 anos de idade. Em 2015, seu Retorno de Saturno "particular" (segundo a astrologia o ciclo acontece aos 29 anos, mas ela teima que o dela foi aos 39) seria um incentivo para uma reviravolta na vida. As dificuldades no casamento e as insatisfações com a profissão a levariam para esse mundo encantado da escrita.

Seu primeiro livro, Os Opostos se Distraem é um relato divertido dessa sua fase de transição. Da tentativa de salvar o casamento, encontrou sentido para sua vida com a ajuda de técnicas milenares de bem estar. E, o mais importante, despertou seu propósito de vida adormecido, a escrita.


Karla de Oliveira:


Cresceu em Santa Cruz no Rio Grande do Sul. Durante o dia, Karl é médica pediatra e, durante a noite, escritora. Mora com o marido, Marcelo, e duas filhas de quatro patas em Florianópolis, Santa Catarina. Este é seu primeiro romance.



Vanessa Gramkow:


Nasceu em 22 de setembro de 1982, na cidade de Presidente Getúlio (SC), onde permanece morando com seu marido e filho. Formou-se em pedagogia, com especialização em Educação Infantil e Anos Iniciais, e atua profissionalmente como professora, área na qual adora trabalhar, pois não apenas transmite conhecimento como também sabe que educar é um ato de amor. Apaixonada pela leitura, nas horas vagas dedica-se a realizar um grande sonho, ser escritora, com o objetivo de fazer com que seus leitores, em cada história, reflitam sobre os pequenos momentos da vida.




Luciana Oliveira:




Formada em Ciências Contábeis pela Universidade de Itaúna, fez pós graduação pela PUC MG. Em 17 anos de profissão trabalhou como contadora, empresária e professora de faculdade. Ao falar de suas razões para escrever "Homens e Anjos" - ela explica: "O primeiro rascunho ficou pronto em 40 dias, de lá pra cá sofreu várias adaptações. Queria escrever sobre as pessoas comuns e me inspirei nos fatos que meus pais e vizinhos tinham vivido, e quando juntei as duas ideias, pareceu funcionar, especialmente quando pensei na importância das palavras naquela época, e naquilo que elas conseguiram me fazer acreditar e fazer". Hoje mora em  Betim com o filho e esposo.





Helena Souza:


Sempre foi um pouco reclusa devido a sua timidez. Desde criança é um poço de histórias, seja brincando com bonecas ou sozinha imaginando situações. No fundamental, enquanto todos faziam cara torta quando os professores pediam uma redação, ela abria o sorriso e fazia com gosto, então descobriu sua habilidade: a escrita.


Renata Melo:


"Sempre sonhei em ser escritora, e admirei cada um doa autores de todos os livros que li, pela maestria em me envolver na história e pela capacidade da criação. Espero que também possam sentir o mesmo com os meus romances, que é leve e envolvente."



Gislaine Souza:



Nasceu em 1998 e mora em Guarulhos - São Paulo. Começou a escrever quando tinha dezesseis anos e daí em diante nunca mais parou. A cada dia que passa surge uma ideia de um novo livro. Seu primeiro livro publicado em físico foi "Intenso" e um dos seus contos faz parte da Antologia " Contos e Encontros do Coração."






Dieison Engroff:



"Nasci em 10 de agosto de 1987, em Humaitá/RS. Sou autor do livro "Que Mico!", jornalista e recentemente fui considerado "um dos melhores autores teens do Brasil", título que recebi de mim mesmo, diante do espelho do banheiro, enquanto fazia a barba. Fiquei tão emocionado que nem conseguir terminar de fazê-la direito. Também, vamos combinar, não é todo dia que alguém recebe um reconhecimento tão importante quanto esse. E acho que ser considerado algo assim, mesmo que apenas por si mesmo, já é uma grande coisa.

Não sei se, com o que escrevo, vou ganhar algum prêmio ou aparecer na lista dos livros mais vendidos, mas, acima de tudo, espero conseguir arrancar boas gargalhadas e despertar em muitos adolescentes o gosto pela leitura. Isso, sem dúvida, será o meu maior prêmio! Se quiser me deixar mais feliz com sua mensagem, pode escrever para dieson.escritor@hotmai.com


Iasmin Gibin:


Nasceu em São Caetano do Sul - SP, em 2000. Sempre gostou muito de escrever e se viu fascinada pela leitura desde muito cedo, tendo se encantado pelo universo dos livros de Harry Potter com apenas 7 anos. Apaixonada por arte, já fez cursos de teatro, música e dança. Publicou em sites como Wattpad e o Nyah! - Fanfiction, ainda que nunca tenha divulgado muito seu trabalho. Os autores que mais a inspiram são L. J. Smith, J. K. Rowling e Machado de Assis.


Luize Valente:


Carioca de ascendência portuguesa e alemã, é escritora e jornalista. Estreou na literatura com o romance O Segredo do oratório (Record, 2012), finalista do Prêmio São Paulo de Literatura. Em 2015, lançou, também pela Record, o romance Uma praça em Antuérpia. É autora, com Elaine Eiger, do livro Israel: rotas e raízes (2000) e dos documentários Caminhos da memória: a trajetória dos judeus em Portugal (2002) e A estrela oculta do Sertão (2005)

Edilza Pinheiro:


É formada em Letras, cresceu apaixonada por livros e gibis. Paraense da cidade de Castanhal, adora sorvete de açaí e dos dias de chuva. Bookaholic de plantão, ela sempre está atualizando suas redes sociais com os livros que está lendo, desejados, lidos e os que estão na fila de leitura.


Andrea Rangel:



Jornalista carioca, de 36 anos, que ama Philip Roth e Jonathan Franzen. Já escreveu para jornal e site, mas passou a maior parte de sua carreira produzindo em jornal e site, mas passou a maior parte de sua carreira produzindo histórias feitas, como produtora de TV. Hoje, trabalha em programa social de ressignificação das bibliotecas públicas do país e tenta produzir suas próprias histórias.



Telma Brites:


Nasceu em 1963 na Bahia, onde passou a infância, entre Cafarnaum e o Morro do Chapéu. Aos 10 anos de idade, mudou-se para Salvador, onde fez teatro amador e se formou em Ciências Sociais na UFBA, especializando-se em antropologia médica. Já na adolescência, diferente da maioria dos colegas da mesma idade, gostava de ler Kafka, Simone de Beauvoir e Sartre. Em busca por aventura, seguiu o coração e foi para a Guiana Francesa, onde foi professora auditora de português para estrangeiros. Em 1997, mudou-se para a França e conseguiu a titularidade CAPES para lecionar língua portuguesa. Atualmente mora em Sechtem, na Alemanha, onde ensina português em uma escola particular e dedica seu tempo livre para cuidar da família e realizar o sonho de ser escritora. É casada e tem três filhos.



Carol de Lucca:

Escreve desde os 11 anos. A literatura veio até ela como um desabafo, um diário, uma amiga... Tem cinco livros escritos e três já publicados. Foi uma das fundadoras da Associação dos Escritores do Sul de Santa Catarina e faz parte da Academia Içarense de Letras e Artes. Sua inspiração vem da maturidade em todos os aspectos, de observar o ser humano, de prestar atenção nos detalhes, de ler as pessoas e assim escrever o que eu sinto por dentro de suas almas.

 


Naiara Aimeé:

Nascida em 1992, estudante de Letras, é paulista e aos onze anos descobriu o amor pela escrita. Ama clássicos e suas autoras favoritas são as irmãs Brontë, Jane Austen e Louisa May Alcott. Além do conto Estela e a Fera, publicado na Amazon, também compartilha suas obras na plataforma online wattpad.



Luciano Quemello:





Bruno Bucis:


É um escritor brasiliense. Professor de espanhol, jornalista apaixonado por quadrinhos e livros, também é violeiro nas horas vagas. Trabalha no Metro Jornal, tem duas gatas e a meta de conhecer a América Latina inteira o mais rápido possível.



Rafael Pombo:


Nasceu em 30 de Agosto de 1990 no Rio de janeiro, onde mora até hoje e formou-se em psicologia. Desde pequeno mostrou um enorme interesse por histórias em qualquer formato, seja filmes, desenhos, livros ou jogos de videogame. Amante de línguas, aprendeu inglês na infância e japonês na adolescência. Tem fascínio pelo Japão e pela mente humana.

                              
Ruben Pais:


Nasceu em Tarouca, há 24 anos, e mudou-se para o Porto para estudar Matemática, embora tenha encontrado a sua paixão no cinema e literatura. Trabalhou como escritor e criador de conteúdo em três websites relacionados com a emergente indústria dos Esports e, mais recentemente, como tutor de inglês. Nos tempos livres, participa em sessões de poesia como leitor convidado, na cidade do Porto, e estuda Japonês.


Lu Days:


Tem 22 anos e é formada em Letras. Catarinense, é escritora e resenhista. Em 2015 lançou o livro físico Vlogs e Garotas. Seus sucessos do Wattpad Coisas que nunca acontecerão comigo e Tola foram parar na Amazon junto com o conto Qual o Peso e a primeira parte de uma duologia A Herdeira dos Wolff. Atualmente a escritora procura uma casa editorial para suas criações.

                   

                   

Aline Sales:


Somando vinte e seis primaveras é aspirante a escritora (esse é seu primeiro romance) amante do universo dos livros e uma romântica inveterada, é pedagoga por formação e escritora por paixão. Quando não está escrevendo se perde no universo das séries. Apaixonada por gatos, também se apaixona facilmente por mocinhos literários. Sonha em viajar o mundo para poder escrever transformando em lindas histórias todas as aventuras que viver.

                 


Bárbara Amorim:

Tem 24 anos e é de Cuiabá. Quando tinha 16 para 17 escreveu seu primeiro livro que foi uma fanfic de um livro, logo depois foi para os originais com O Despertar e Doce Encanto que foram um sucesso. No final de 2016 lançou seu primeiro livro no Wattpad que foi uma fanfic do Drama Chinês Ice Fantasy e que também fez muito sucesso. Em 2017 o transformou em original e lançou na Bienal do Livro pela Editora Hope. É autora do conto A Dor da Rainha que ficou em 1º lugar na categoria conto do concurso The Oscar Wattpad 2017 e em 2º lugar na categoria Romance no concurso Os Melhores do Facebook 2018.


Dayenne Machado:



É autora há mais ou menos um ano (oficialmente) e também é blogueira, o Palavras Seletas vol 1 é o seu primeiro livro, fora ele tem quatro publicados no wattpad, quatro finalizados e um ainda escrevendo.


Fernanda Caleffi:


É paulista e tem 41 anos. É jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo, e pós-graduada em Comunicação, pela Universidade Cásper Libero. Em 2017 escreveu de forma independente seu primeiro livro: Futuros Roubados. É uma duologia, o próximo será Passados Revelados, que será lançado em 2018.



Sherla M. Silva:


Paranaense de Santo Antônio da Platina, encontrou sua vida nos livros já na primeira infância. Conforme foi crescendo seu amor pelas páginas aumentou tanto a ponto de não se contentar em apenas lê-los, precisava escrever. Nesse meio tempo surgiu Tarsia: O Reino da Harmonia e toda a magia que o cerca, sendo o primeiro livro de uma série que promete conquistar a todos que lerem. É graduada em Letras/Inglês pela UENP e pretende fazer dos livros e da literatura sua vida, em especial a Literatura Fantástica.

Day Fernandes:


Nasceu na capital nacional do rock na década de 90 e além de escritora também é psicóloga. Apaixonada por romance, ficção científica e teorias da conspiração, a distopia "A Fortaleza: Mundo Sombrio" foi seu primeiro romance publicado. Além disso, ainda é autora dos romances fantásticos " Uma Ilha no Atlântico", "Uma Maré de Azar!", e da comédia romântica "Os Opostos se Distraem". Day também adora escrever contos e possui publicações em antologias diversas, nos gêneros de terror, sci-fi, suspense, romance e fantasia.

                      

                     




Edna Nunes:


Nasceu em Curitiba e é autora do muito elogiado "Minha Mente me Atormenta", da coletânea "Sonhos Prováveis, Amores Impossíveis - Nove Contos", participou da antologia "Sob os Fogos de Copacabana", com a história "Era Simplesmente Amor", que fecha o livro, e está prestes a lançar o romance "Brilho Eterno", inspirado em acontecimentos reais.

Apaixonada pela literatura, sempre foi incentivada a ler, por seus pais, o que a fez desenvolver habilidade para reunir palavras de forma simples e agradável. É completamente dependente de boa música para relaxar, escrever e manter o corpo em movimento, pois a dança é uma de suas formas de equilíbrio. Ama Johnny Deep, café, chocolate e vinho. Tem como hobby o desenho, mas escrever se tornou algo imprescindível em sua vida.




Amanda FAbreu:



Felippe Barbosa:

Vencedor do Prêmio Pólen de Literatura, nasceu em 1996 em Uberlândia, Minas Gerais, onde mora até hoje. Se formou em Direito em 2017, e desde 2016 íntegra integra o canal do YouTube Toga Voadora. 


Luisa Berard:


Nasceu em 1975 na cidade de Maceió e cresceu em um rico ambiente cultural, com formação sólida em literatura e artes adquirida em família. Leitora voraz, conhece a fundo o gênero literário que escolheu para conduzir sua vocação com segurança e plenitude. Seu romance de estreia, Nas Montanhas do Marrocos, revela um talento nato da autora na construção de personagens marcantes. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Alagoas, atualmente trabalha como advogada e reside em Recife, no estado brasileiro de Pernambuco.


Maurício Gomyde:


Nasceu em São Paulo e desde os três anos de idade vive em Brasília - "disparado a cidade mais bonita do mundo". Surpreendente! É seu sexto romance. Além de escritor, ele também é compositor e baterista. 


Camila Alves:


Rosangela Calderaro:


É esposa, mãe, sonhadora, lutadora e como muitas pessoas vitoriosa. Adora filmes e ler, ama estar com sua família e acreditem ou não ama também seu trabalho. Mora em uma pequena cidade no interior de São Paulo e é bancária. 


E. L. Woods:


É formada em Letras e especialista em Gestão de Pessoas, mãe de três filhos e mora em Maceió com o esposo, seu maior incentivador, com quem é casada há 32 anos. Apaixonada por romance desde a adolescência, sempre gostou de modificar o roteiro de filmes e livros, por isso resolveu escrever o primeiro romance.


Tiara Fortuna:


Nasceu em Salvador há 35 anos onde vive com sua família até hoje. Psicóloga por formação, inspirada na escrita de Stephenie Meyer, eterna amante de Jane Austen e sempre adepta a finais felizes. Passou a sua infância e adolescência veraneando na Ilha de Itaparica com seus pais, irmãos, tios e primos, onde viveram momentos marcantes e divertidíssimos. 


J. L. Souza:


Luciano Rocha:



Aline Bei:


Nasceu em Sao Paulo, em 1987. É formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em Artes Cênicas pelo Teatro Escola Célia-Helena. É editora e colunista do site cultural OitavaArte, O Peso do Pássaro Morto é o seu primeiro livro. 


Bruna Longobucco:



É uma romancista nacional apaixonada por Literatura. Sua formacfo acadêmica: Graduação em Comunicação Social, Direito e especialização em Revisão de Texto. É casada, mãe de dois meninos, fã da natureza e dos animais. Adora gatos. Palavras-chave? Viver, amar, ler, escrever, lutar, buscar, realizar, superar, aprender e recomeçar. 

Dulce Conrado:




Lucas de Lucca:


Sandra Muniz:


Vânia Lara:



Um comentário

  1. Olá! Gostaria de fazer uma parceria com meu blog? Vi seu comentário dizendo que gostou e já estou te seguindo também, então se tu quiseres, é só colocar meu banner/link no teu blog que eu coloco o seu =)

    https://amandacronica.blogspot.com.br/p/blogroll.html

    ResponderExcluir