PARCEIROS

BLOGS












AUTORES

Sidnei Coelho:

Iniciei minha carreira de escritor por volta dos dez anos, escrevendo alguns versos e minhas pequenas histórias de duas ou três páginas. Não tenho dúvidas de que escrever faz parte da essência humana e cada um de nós tem a sua capacidade de juntar palavras.

Ao longo dos anos escrevi centenas de pensamentos e poesias. Participei de alguns eventos na escola e frequentemente partilhava alguns pensamentos para levar adiante aquilo que acreditava. Escrever sempre foi minha maior paixão e com o advento da era da tecnologia, passei a partilhar tudo o que escrevia nas redes sociais. A literatura me fascina, faço tudo com muito amor.

Seus Livros:


                                           
Jussara Souza:



Formada em Administração e pós-graduada em Controladoria Financeira, descobriu-se escritora aos 39 anos de idade. Em 2015, seu Retorno de Saturno "particular" (segundo a astrologia o ciclo acontece aos 29 anos, mas ela teima que o dela foi aos 39) seria um incentivo para uma reviravolta na vida. As dificuldades no casamento e as insatisfações com a profissão a levariam para esse mundo encantado da escrita.

Seu primeiro livro, Os Opostos se Distraem é um relato divertido dessa sua fase de transição. Da tentativa de salvar o casamento, encontrou sentido para sua vida com a ajuda de técnicas milenares de bem estar. E, o mais importante, despertou seu propósito de vida adormecido, a escrita.


Karla de Oliveira:


Cresceu em Santa Cruz no Rio Grande do Sul. Durante o dia, Karl é médica pediatra e, durante a noite, escritora. Mora com o marido, Marcelo, e duas filhas de quatro patas em Florianópolis, Santa Catarina. Este é seu primeiro romance.



Vanessa Gramkow:


Nasceu em 22 de setembro de 1982, na cidade de Presidente Getúlio (SC), onde permanece morando com seu marido e filho. Formou-se em pedagogia, com especialização em Educação Infantil e Anos Iniciais, e atua profissionalmente como professora, área na qual adora trabalhar, pois não apenas transmite conhecimento como também sabe que educar é um ato de amor. Apaixonada pela leitura, nas horas vagas dedica-se a realizar um grande sonho, ser escritora, com o objetivo de fazer com que seus leitores, em cada história, reflitam sobre os pequenos momentos da vida.



Luciana Oliveira:



Formada em Ciências Contábeis pela Universidade de Itaúna, fez pós graduação pela PUC MG. Em 17 anos de profissão trabalhou como contadora, empresária e professora de faculdade. Ao falar de suas razões para escrever "Homens e Anjos" - ela explica: "O primeiro rascunho ficou pronto em 40 dias, de lá pra cá sofreu várias adaptações. Queria escrever sobre as pessoas comuns e me inspirei nos fatos que meus pais e vizinhos tinham vivido, e quando juntei as duas ideias, pareceu funcionar, especialmente quando pensei na importância das palavras naquela época, e naquilo que elas conseguiram me fazer acreditar e fazer". Hoje mora em  Betim com o filho e esposo.





Helena Souza:


Sempre foi um pouco reclusa devido a sua timidez. Desde criança é um poço de histórias, seja brincando com bonecas ou sozinha imaginando situações. No fundamental, enquanto todos faziam cara torta quando os professores pediam uma redação, ela abria o sorriso e fazia com gosto, então descobriu sua habilidade: a escrita.


Renata Melo:


"Sempre sonhei em ser escritora, e admirei cada um doa autores de todos os livros que li, pela maestria em me envolver na história e pela capacidade da criação. Espero que também possam sentir o mesmo com os meus romances, que é leve e envolvente."


Gislaine Souza:


Nasceu em 1998 e mora em Guarulhos - São Paulo. Começou a escrever quando tinha dezesseis anos e daí em diante nunca mais parou. A cada dia que passa surge uma ideia de um novo livro. Seu primeiro livro publicado em físico foi "Intenso" e um dos seus contos faz parte da Antologia " Contos e Encontros do Coração."





Dieison Engroff:



"Nasci em 10 de agosto de 1987, em Humaitá/RS. Sou autor do livro "Que Mico!", jornalista e recentemente fui considerado "um dos melhores autores teens do Brasil", título que recebi de mim mesmo, diante do espelho do banheiro, enquanto fazia a barba. Fiquei tão emocionado que nem conseguir terminar de fazê-la direito. Também, vamos combinar, não é todo dia que alguém recebe um reconhecimento tão importante quanto esse. E acho que ser considerado algo assim, mesmo que apenas por si mesmo, já é uma grande coisa.

Não sei se, com o que escrevo, vou ganhar algum prêmio ou aparecer na lista dos livros mais vendidos, mas, acima de tudo, espero conseguir arrancar boas gargalhadas e despertar em muitos adolescentes o gosto pela leitura. Isso, sem dúvida, será o meu maior prêmio! Se quiser me deixar mais feliz com sua mensagem, pode escrever para dieson.escritor@hotmai.com


Iasmin Gibin:


Nasceu em São Caetano do Sul - SP, em 2000. Sempre gostou muito de escrever e se viu fascinada pela leitura desde muito cedo, tendo se encantado pelo universo dos livros de Harry Potter com apenas 7 anos. Apaixonada por arte, já fez cursos de teatro, música e dança. Publicou em sites como Wattpad e o Nyah! - Fanfiction, ainda que nunca tenha divulgado muito seu trabalho. Os autores que mais a inspiram são L. J. Smith, J. K. Rowling e Machado de Assis.


Luize Valente:


Carioca de ascendência portuguesa e alemã, é escritora e jornalista. Estreou na literatura com o romance O Segredo do oratório (Record, 2012), finalista do Prêmio São Paulo de Literatura. Em 2015, lançou, também pela Record, o romance Uma praça em Antuérpia. É autora, com Elaine Eiger, do livro Israel: rotas e raízes (2000) e dos documentários Caminhos da memória: a trajetória dos judeus em Portugal (2002) e A estrela oculta do Sertão (2005)

Edilza Pinheiro:


É formada em Letras, cresceu apaixonada por livros e gibis. Paraense da cidade de Castanhal, adora sorvete de açaí e dos dias de chuva. Bookaholic de plantão, ela sempre está atualizando suas redes sociais com os livros que está lendo, desejados, lidos e os que estão na fila de leitura.


Andrea Rangel:


Jornalista carioca, de 36 anos, que ama Philip Roth e Jonathan Franzen. Já escreveu para jornal e site, mas passou a maior parte de sua carreira produzindo em jornal e site, mas passou a maior parte de sua carreira produzindo histórias feitas, como produtora de TV. Hoje, trabalha em programa social de ressignificação das bibliotecas públicas do país e tenta produzir suas próprias histórias.


Telma Brites:

Nasceu em 1963 na Bahia, onde passou a infância, entre Cafarnaum e o Morro do Chapéu. Aos 10 anos de idade, mudou-se para Salvador, onde fez teatro amador e se formou em Ciências Sociais na UFBA, especializando-se em antropologia médica. Já na adolescência, diferente da maioria dos colegas da mesma idade, gostava de ler Kafka, Simone de Beauvoir e Sartre. Em busca por aventura, seguiu o coração e foi para a Guiana Francesa, onde foi professora auditora de português para estrangeiros. Em 1997, mudou-se para a França e conseguiu a titularidade CAPES para lecionar língua portuguesa. Atualmente mora em Sechtem, na Alemanha, onde ensina português em uma escola particular e dedica seu tempo livre para cuidar da família e realizar o sonho de ser escritora. É casada e tem três filhos.


Carol de Lucca:

Escreve desde os 11 anos. A literatura veio até ela como um desabafo, um diário, uma amiga... Tem cinco livros escritos e três já publicados. Foi uma das fundadoras da Associação dos Escritores do Sul de Santa Catarina e faz parte da Academia Içarense de Letras e Artes. Sua inspiração vem da maturidade em todos os aspectos, de observar o ser humano, de prestar atenção nos detalhes, de ler as pessoas e assim escrever o que eu sinto por dentro de suas almas.



Naiara Aimeé:

Nascida em 1992, estudante de Letras, é paulista e aos onze anos descobriu o amor pela escrita. Ama clássicos e suas autoras favoritas são as irmãs Brontë, Jane Austen e Louisa May Alcott. Além do conto Estela e a Fera, publicado na Amazon, também compartilha suas obras na plataforma online wattpad.



Luciano Quemello:





Bruno Bucis:


É um escritor brasiliense. Professor de espanhol, jornalista apaixonado por quadrinhos e livros, também é violeiro nas horas vagas. Trabalha no Metro Jornal, tem duas gatas e a meta de conhecer a América Latina inteira o mais rápido possível.



Rafael Pombo:


Nasceu em 30 de Agosto de 1990 no Rio de janeiro, onde mora até hoje e formou-se em psicologia. Desde pequeno mostrou um enorme interesse por histórias em qualquer formato, seja filmes, desenhos, livros ou jogos de videogame. Amante de línguas, aprendeu inglês na infância e japonês na adolescência. Tem fascínio pelo Japão e pela mente humana.

                              
Ruben Pais:


Nasceu em Tarouca, há 24 anos, e mudou-se para o Porto para estudar Matemática, embora tenha encontrado a sua paixão no cinema e literatura. Trabalhou como escritor e criador de conteúdo em três websites relacionados com a emergente indústria dos Esports e, mais recentemente, como tutor de inglês. Nos tempos livres, participa em sessões de poesia como leitor convidado, na cidade do Porto, e estuda Japonês.


Lu Days:


Tem 22 anos e é formada em Letras. Catarinense, é escritora e resenhista. Em 2015 lançou o livro físico Vlogs e Garotas. Seus sucessos do Wattpad Coisas que nunca acontecerão comigo e Tola foram parar na Amazon junto com o conto Qual o Peso e a primeira parte de uma duologia A Herdeira dos Wolff. Atualmente a escritora procura uma casa editorial para suas criações.

                   

                   

Aline Sales:


Somando vinte e seis primaveras é aspirante a escritora (esse é seu primeiro romance) amante do universo dos livros e uma romântica inveterada, é pedagoga por formação e escritora por paixão. Quando não está escrevendo se perde no universo das séries. Apaixonada por gatos, também se apaixona facilmente por mocinhos literários. Sonha em viajar o mundo para poder escrever transformando em lindas histórias todas as aventuras que viver.


Bárbara Amorim:

Tem 24 anos e é de Cuiabá. Quando tinha 16 para 17 escreveu seu primeiro livro que foi uma fanfic de um livro, logo depois foi para os originais com O Despertar e Doce Encanto que foram um sucesso. No final de 2016 lançou seu primeiro livro no Wattpad que foi uma fanfic do Drama Chinês Ice Fantasy e que também fez muito sucesso. Em 2017 o transformou em original e lançou na Bienal do Livro pela Editora Hope. É autora do conto A Dor da Rainha que ficou em 1º lugar na categoria conto do concurso The Oscar Wattpad 2017 e em 2º lugar na categoria Romance no concurso Os Melhores do Facebook 2018.


Dayenne Machado:


É autora há mais ou menos um ano (oficialmente) e também é blogueira, o Palavras Seletas vol 1 é o seu primeiro livro, fora ele tem quatro publicados no wattpad, quatro finalizados e um ainda escrevendo.



Fernanda Caleffi:


É paulista e tem 41 anos. É jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo, e pós-graduada em Comunicação, pela Universidade Cásper Libero. Em 2017 escreveu de forma independente seu primeiro livro: Futuros Roubados. É uma duologia, o próximo será Passados Revelados, que será lançado em 2018.


Sherla M. Silva:


Day Fernandes:


Nasceu na capital nacional do rock na década de 90 e além de escritora também é psicóloga. Apaixonada por romance, ficção científica e teorias da conspiração, a distopia "A Fortaleza: Mundo Sombrio" foi seu primeiro romance publicado. Além disso, ainda é autora dos romances fantásticos " Uma Ilha no Atlântico", "Uma Maré de Azar!", e da comédia romântica "Os Opostos se Distraem". Day também adora escrever contos e possui publicações em antologias diversas, nos gêneros de terror, sci-fi, suspense, romance e fantasia.

                      

                     




Edna Nunes:


Nasceu em Curitiba e é autora do muito elogiado "Minha Mente me Atormenta", da coletânea "Sonhos Prováveis, Amores Impossíveis - Nove Contos", participou da antologia "Sob os Fogos de Copacabana", com a história "Era Simplesmente Amor", que fecha o livro, e está prestes a lançar o romance "Brilho Eterno", inspirado em acontecimentos reais.

Apaixonada pela literatura, sempre foi incentivada a ler, por seus pais, o que a fez desenvolver habilidade para reunir palavras de forma simples e agradável. É completamente dependente de boa música para relaxar, escrever e manter o corpo em movimento, pois a dança é uma de suas formas de equilíbrio. Ama Johnny Deep, café, chocolate e vinho. Tem como hobby o desenho, mas escrever se tornou algo imprescindível em sua vida.



Amanda FAbreu:



Um comentário

  1. Olá! Gostaria de fazer uma parceria com meu blog? Vi seu comentário dizendo que gostou e já estou te seguindo também, então se tu quiseres, é só colocar meu banner/link no teu blog que eu coloco o seu =)

    https://amandacronica.blogspot.com.br/p/blogroll.html

    ResponderExcluir