O MELHOR DE MIM


Romance/drama/ficção * Editora Arqueiro * Nicholas Sparks * 472 páginas * 4 🌟 * Onde comprar: Amazon

Sinopse:


Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.

 

Resenha:

Dawson Cole nasceu e cresceu em Oriental, teve uma infância muito difícil, sua família era um tanto conturbada. Seu pai era alcoólatra e todos os dias ao chegar em casa o espancava. Ele era filho único e todos os primos e tios eram famosos por serem violentos, mas Dawson era a exceção e por conta disso sofreu bastante. Sua mãe não aguentou conviver em meio aquelas pessoas e fugiu de casa quando ele tinha apenas três anos deixando-o com a família. Aos quinze saiu de casa e foi morar na oficina de Tuck e durante o dia trabalhava para ele.



Era um garoto que dava importância aos estudos e foi no laboratório que conheceru Amanda Collier, uma garota rica e linda cobiçada por todos os rapazes. Ele achava ser impossível uma aproximação entre eles, mas estava enganado quando percebeu que ela não se importava pelo fato dele ser pobre. Acabaram se apaixonando e esse namoro corria sério risco, pois os pais dela nunca iriam aceitar. Fizeram de tudo para separá-los e quando Amanda fez dezoito anos e estava prestes a cursar faculdade em Durham foi forçada a terminar o namoro. Ela estava decidida a largar tudo para viver o romance, mas Dawson não permitiu que ela abrisse mão do futuro para ficar com ele e aquela linda história teve um fim.


Quando você ama uma pessoa, precisa libertá-la. E se ela voltar é porque o destino quis assim.

Vinte anos depois Dawson voltou para Oriental para o enterro de Tuck, aquele que mais o ajudou quando ele mais precisou. Para sua surpresa, Amanda também compareceu ao velório. Ela tinha ido muitas vezes visitar Tuck ao longo dos anos, já Dawson desde que saiu de lá nunca mais retornou até então. Se comunicava com o amigo através de carta.


Amanda estava casada com Frank e teve quatro filhos, mas uma havia falecido. Ela trabalhava em um Centro de Oncologia Pediátrica. Dawson estava morando em Nova Orleans e trabalhava em uma plataforma de petróleo.



Afinal de contas, o amor sempre diz mais sobre quem o sente do que sobre a pessoa amada.

Essa ida dos dois a Oriental havia sido planejada por Tuck que parecia saber que breve iria partir e pediu para o advogado dele chamar os dois quando chegasse a hora. Uma série de surpresas estavam programadas para aquele fim de semana, tanto boas quanto ruins. Quando Dawson foi embora deixando aquela família de lado, sem querer provocou muita revolta nos primos que esperavam ansiosos os dia em que ele voltasse ali para um acerto de contas.

A história foi intercalada contando o que estava se passando em Oriental, na casa de Amanda em Durham e antes deles voltarem quando Tuck ainda estava vivo.


Eles não imaginavam que esse reencontro despertaria tantas emoções, fazendo com que parecesse que os anos não tinham passado e que aquele sentimento estava intacto. Ambos se perguntavam o que teria sido da vida deles se tivessem ouvido o coração e ficassem juntos.


De repente, ela teve a estranha sensação de que tudo que tinham vivido eram apenas os primeiros capítulos de um livro ainda sem conclusão.



5 comentários: